China cresce abaixo do esperado. Mercado eleva previsão de Inflação. Selic pode subir a 16,75%. Ações da Petrobrás caem em níveis de 2003.
China cresce abaixo do esperado. Mercado eleva previsão de Inflação. Selic pode subir a 16,75%. Ações da Petrobrás caem em níveis de 2003.

Fev 16, 2016

Pessimista com tudo isso? Seu sentimento é compreensível, pois a sensação geral é de que o mundo inteiro está desabando.

De fato, a crise econômica elevou o risco dos investimentos a patamares extremos, provocando um banho de sangue nos mercados. Há riscos na Bolsa, no dólar e em todos os ativos. Até mesmo na Renda Fixa. Isso mesmo, nem as alocações mais conservadoras estão protegidas. A alta volatilidade atinge até mesmo a segurança dos títulos públicos.

Veja o que está acontecendo ao Tesouro IPCA+2035 (antiga NTN-B Principal). Só em janeiro, esse tesourinho acumula queda de 2,87%. Note que o título que nos protege da inflação já havia perdido 3,82% no mês anterior e 11,14% em 2015 - perda muito parecida com a do próprio Ibovespa, que no ano passado foi de 13,31%.

Isso quer dizer que, em 2015, os títulos pós-fixados de longo prazo não apenas deixaram de cobrir a inflação como também perderam valor nominal. Assim como outros títulos de Renda Fixa, que sofrem diante de um cenário desafiador e poderão perder ainda mais em função das medidas econômicas do governo.

E, então, não adianta ficar tranquilo com suas aplicações, seguindo sugestões do gerente ou consultor. O que você precisa é estar amparado de verdade, com boas sugestões de como investir em algo que ninguém possa lhe tirar.

É isso que o Cores de Minas faz por você o tempo todo: dá segurança. Fale com nossos corretores e se surpreenda com as boas oportunidades.


Deixe seu comentário