Nov 24, 2015
O compromisso de contribuir com o desenvolvimento de Pará de Minas, além do aspecto imobiliário, está levando o Cores de Minas a assumir mais uma frente social, dessa vez voltada para a cidadania.
O diretor do empreendimento, Júlio Pereira, assumiu a presidência do Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli juntamente com outros voluntários empenhados na reativação do movimento.
Durante muito tempo o escotismo atuou fortemente em Pará de Minas, mas perdeu fôlego com a indisponibilidade das lideranças em trabalhar voluntariamente e principalmente por falta de interesse dos jovens de nossa cidade
E o ressurgimento do grupo se deu agora através do apoio de várias pessoas que valorizam a iniciativa, principalmente levando em consideração a carência do mundo atual em relação aos reais valores da vida.
Júlio Pereira afirmou que o grupo de voluntários tem como objetivo, contribuir na formação dos jovens pelo espírito de lealdade, fraternidade, respeito, disciplina, responsabilidade e altruísmo, através do movimento mundial que foi fundado em 1907.
"Se investirmos nas nossas crianças, certamente vamos contribuir para uma cidade melhor, com a participação construtiva da sociedade do bem", declarou.
A outra contribuição do Cores de Minas/Osper ao movimento foi a reforma da sede, na rua Inocêncio III, bairro São Francisco. O imóvel ficou abandonado durante muitos anos e precisava de revitalização total.
Nessa primeira fase da reativação do grupo foram abertas 56 vagas, sendo 24 para lobinhos e as demais para os escoteiros. O que diferencia os grupos dos jovens é a idade dos participantes, que praticam muitas atividades. Entusiasmado com o interesse das crianças, o presidente espera que no próximo ano o grupo possa se expandir e abrir mais vagas.