Mercado imobiliário reage diante de um consumidor mais consciente
Mercado imobiliário reage diante de um consumidor mais consciente

Abr 10, 2017

O cenário de instabilidade econômica provocou várias mudanças no estilo de vida das pessoas, além de sacrificar todos os setores produtivos. Mas, em se tratando do meio imobiliário, algumas novidades vão surgindo no mercado, como alento de boas perspectivas.

 O balanço nacional sobre o primeiro trimestre de 2017, fechado agora, mostra que as vendas estão sendo retomadas em todo o país devido à consciência das pessoas de que a aplicação imobiliária continua entre os melhores investimentos.

 Outros fatores também contribuem para o sucesso das transações, começando pela percepção do comprador de que agora o preço dos imóveis atingiu o valor real.

 Como a oferta está grande, são maiores as chances de se fazer melhor negócio, ainda mais para quem tem dinheiro guardado. As compras à vista, ainda trazem a vantagem de barganhar bons descontos.

 Já os financiamentos de menor prazo também estão se fortalecendo porque, com medo de comprometer a renda durante muito tempo, as pessoas estão usando o dinheiro que têm para pagar, no ato da compra, uma boa fatia do valor do bem.

 O balanço trimestral também evidenciou que, cada vez mais, o consumidor se prepara melhor financeiramente para uma compra bem consciente. Faz pesquisa, compara, pechincha e planeja melhor. Com isso fica mais fácil de ganhar desconto generoso.


Deixe seu comentário