Jun 12, 2017
Na semana em que o calendário nacional abre espaço para o Dia dos Namorados, que é uma das datas mais importantes do ano sob o aspecto das vendas, o mercado imobiliário abre vistas para a correlação da felicidade com o espaço onde se vive.
O destaque do momento fica por conta do estudo desenvolvido pela professora de Ciência da Saúde, Kristen Malecki. Depois de intensas pesquisas ela conseguiu provar que os casais que optaram por viver em espaços arborizados são mais felizes.
Ela entrevistou 2.500 pessoas e, independentemente de classe social ou idade, ficou bem claro que as áreas arborizadas, onde o ar é mais puro e a natureza também mostra presença em outros aspectos, o nível de estresse é bem menor.
A conclusão é que esse conjunto de fatores muda o conceito das pessoas a partir da compreensão de que mesmo sendo impossível fugir da correria do dia a dia, dá para conciliar a vida profissional com o plano pessoal.
Então, se os dias exigem foco nos negócios e determinação para sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, as noites e fins de semana podem e devem ser calmos e muito aconchegantes.
“É quando o espírito passa a compreender a essência da vida, imprimindo mais valor às coisas simples que nos fazem um bem danado”, afirma a especialista.
E ela ainda lembra que passar um tempo em meio à natureza restaura a capacidade de concentração e reduz a fadiga mental. A partir disso, a energia positiva vai tomando conta do organismo, melhorando a qualidade de vida e, principalmente, as relações familiares e amorosas.